Mar 10, 2013

E aquela vez que fui ao Alhambra?!?!


Ai, foi do belo!!!!!! ...
:)

Ora vejamos o k eu tenho aki...
... fotos velhotas...de 1992...do tempo do ronca, mas k se lixe!!!
São minhas e n sakei (roubei) de ninguém... orabem... 
bamuz láh intum...



Ready 4 a new world??!!
Here we go...in Spain, in 1992.... Lovelly Alhambra rules!!!.



Alhambra (em espanholالحمراء; "a Vermelha") localiza-se na cidade e município de Granada, na provínciade homónimacomunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada na parte sudeste da cidade.(.. )




A Alhambra é uma cidade amuralhada (medina) que ocupa a maior parte da colina de La Sabika. A cidade de Granada tinha o seu próprio sistema de muralhas, pelo que a Alhambra podia funcionar de forma autónoma em relação a Granada. Na Alhambra encontravam-se todos os serviços próprios e necessários para a população que ali vivia: palácio real, mesquitas, escolas, oficinas, etc.
O planalto no qual se implanta, com as dimensões de cerca de 740 metros de comprimento por 205 metros de largura máxima, estende-se de oeste-noroeste para este-sudeste, cobrindo uma área de cerca de 142 000 m².
O seu elemento mais ocidental é a alcáçova (cidadela); uma posição fortemente fortificada. O resto do planalto compreende vários palácios, cercados por uma muralha defensiva relativamente fraca, flanqueada por 13 torres, algumas defensivas e outras destinadas a providenciar vistas panorâmicas para os seus habitantes.
O rio Darro corre ao longo duma profunda ravina a norte e divide o planalto do bairro de Albaicín. Do mesmo modo, o vale Assabica, onde está inserido o parque de Alhambra a oeste e a sul, e, por trás deste vale, a quase paralela cadeia do Monte Mauror, separa o complexo do bairro de Antequeruela.

INFO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alhambra




www.alhambra.org




More on my Spain travel posts at:


www.manuworldnews.blogspot.pt/Spain










We will b back soon...!! 
okeyyyyyyyyy??!! 


2 comments:

VENTANA DE FOTO said...

Eu poderia'nt sempre visitar este lugar. Belas imagens de um lugar cheio de arte.

Beijos

http://ventanadefoto.blogspot.com.es/

Manu World said...

;-) gracias!!
besito!!!! :-D